BMW M3 e M4 revelam grade ‘polêmica’ e câmbio manual em teasers


Sedã e cupê serão apresentados oficialmente na próxima quarta-feira (23) e deverão ter motor 3.0 biturbo. BMW M3
Reprodução/BMW
A BMW começou a semana com uma boa dose de suspense sobre os novos M3 e M4. Os esportivos, que serão apresentados oficialmente na próxima quarta-feira (23), tiveram alguns de seus detalhes revelados por teasers divulgados pela marca.
Por trás da fumaça que cobre os modelos, é possível confirmar que a nova geração do M3 adotará a polêmica grade de tamanho avantajado na dianteira. No M4 o visual já era esperado, uma vez que suas versões convencionais já utilizam esse modelo de grade.
BMW M3
Reprodução/BMW
Apesar do desenho que poderá dividir opiniões, é certo que a aparência do sedã será agressiva, a ver pelos fortes vincos que saem da grade em direção ao capô. As rodas dos modelos têm desenho que remetem ao visto nas do “irmão maior”, M8.
Na traseira, tanto o M3 quanto o M4 ostentarão quatro saídas de escapamento, divididas em dois pares de cada lado, abrigadas em difusores no para-choque.
BMW M3
Reprodução/BMW
A mecânica dos esportivos permanece em segredo, mas rumores apontam para um motor 3.0 biturbo de 6 cilindros com diferentes potências entre as versões, variando entre 460 e 510 cavalos.
Os teasers revelam ainda que uma opção de câmbio manual de 6 marchas estará disponível, além da automática de 8 marchas. Não se sabe, porém, se a transmissão com pedal de embreagem estará no M3, no M4 ou nos dois, mas ela estará em uma configuração exclusiva.
BMW M4
Reprodução/BMW
Novo BMW Série 3 fica mais moderno e até ‘fala’ com o motorista