EA comprará Codemasters por US$ 1,2 bi


Electronic Arts, produtora de jogos da Fifa, superou acordo anterior entre a Codemasters, de Fórmula 1, e a rival Take-Two. Negócio deve ser concluído no primeiro trimestre de 2021. ‘F12020’, da Codemasters
Reprodução/Codemasters
A Electronic Arts anunciou nesta segunda-feira (14) a compra da produtora de videogames Codemasters em um negócio de US$ 1,2 bilhão, superando um acordo anterior entre a empresa britânica e a rival Take-Two Interactive Software.
O catálogo de jogos da EA inclui games da Fifa, UFC, Madden NFL e NHL. A Codemasters, desenvolvedora britânica, é famosa por games de automobilismo, como Fórmula 1, Dirt rally e Project CARS.
As ações da Codemasters, listada em Londres, subiram 18,7%, após o anúncio. A empresa disse que considerou a nova oferta superior à proposta envolvendo dinheiro e ações da Take-Two. A Take-Two disse que estava avaliando suas opções.
A companhia espera que o negócio seja concluído no primeiro trimestre de 2021. A oferta da EA representa um prêmio de 13,1% em relação ao preço do último fechamento das ações da Codemasters.
“Achamos que a Codemasters é um ativo atraente com muitas das qualidades que um comprador pode procurar… Também tem um relacionamento estratégico com a chinesa NetEase, oferecendo uma rota direta ao lucrativo mercado chinês”, disseram analistas do Citi.