Citroën Berlingo tem nova geração registrada no Brasil


Grupo francês registrou, de uma só vez, as configurações de carga e de passageiros, mas chegada ainda é incerta. Modelo é vendido no país duas gerações atrasado. Citroën Berlingo em versão de passeio
Divulgação/Citroën
O Grupo PSA parece ter gostado da investida nos utilitários comerciais após a renovação de seus furgões Peugeot e Citroën no Brasil e poderá investir em mais um por aqui: a nova geração do Berlingo. O modelo foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), mas ainda não tem sua chegada confirmada.
De uma só vez, a Citroën garantiu o registro das configurações para carga e passageiro do Berlingo, que têm desenhos diferentes. Enquanto o furgão segue o visual mais simples do Jumpy, a van se inspira nos C4 Cactus e Picasso, com faróis divididos e apliques plásticos nas laterais.
Citroën Berlingo em registros no INPI
Reprodução/Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)
Na Europa, os modelos têm opções de motorizações a diesel e a gasolina (este só para a versão de passageiros), mesclando também as transmissões manual e automática (esta só para o furgão de carga).
O Berlingo é vendido no Brasil ainda em sua primeira geração, na versão reestilizada – na Europa, o furgão está duas gerações à frente. Por aqui, a configuração única sai por R$ 64.990 com motor 1.6 de 122 cavalos de potência, ar-condicionado e quadro de instrumentos digital.
Citroën Berlingo em versão de carga
Divulgação/Citroën