‘Blinding Lights’ desbanca ‘The Twist’ e se torna maior single da história da ‘Billboard’


Revista levou em conta o total de semanas Hot 100, assim como as posições exatas nos rankings. ‘The Twist’ inaugurou uma nova tendência de dança, em 1960 e 1962. The Weeknd lança remix de ‘Blinding Light’ com participação de Rosalía
Reprodução/Instagram
O sucesso “Blinding Lights”, do cantor canadense The Weeknd, bateu o hit dos anos 1960 “The Twist”, de Chubby Checkers, e se tornou o maior sucesso de todos os tempos nas paradas de singles da Billboard. 
A Billboard anunciou nesta terça-feira que o single passou 90 semanas em sua parada Hot 100. A canção também foi um hit no top 5 por 43 semanas e um hit no top 10 por 57 semanas. 
A “Billboard” disse que o longo tempo nas paradas deu a “Blinding Lights” o título de canção número 1 na Parada das Melhores Canções de Todos os Tempos Hot 100. 
A canção “The Twist”, que inaugurou uma nova tendência de dança, recebeu o título em 2008 após participações distintas nas paradas em 1960 e 1962. A decisão foi tomada levando em conta o total de semanas nas paradas, assim como as posições exatas no ranking.
O site do cantor norte-americano há anos destaca a honra de “The Twist” ser a maior canção número 1 de todos os tempos. Checker, hoje com 80 anos, ainda se apresenta pelos Estados Unidos.
Em 2015, o g1 explicou quem era The Weeknd:
Veja mais sobre The Weeknd