Yamaha MT-03 ganha visual ‘robótico’ no Brasil e parte de R$ 25.490


“Irmã” sem carenagens da YZF-R3 também passa a contar com suspensão invertida e luzes de LED no Brasil. Yamaha MT-03
Divulgação
A Yamaha MT-03 acaba de ser renovada no Brasil seguindo as alterações vistas no exterior em 2019. Com as novidades, o modelo parte de R$ 25.490 e ganhou um visual completamente novo que lembra feições humanoides ou mesmo um robô em seu farol dianteiro.
Como na Europa, a naked de baixa cilindrada passa a contar com suspensões do tipo invertida na dianteira e luzes de LED. As alterações seguem as que foram vistas na sua “irmã” esportiva, a YZF-R3, que também ficou mais radical.
Yamaha MT-03
Rafael Miotto/G1
Visual ‘transformer’
Como de costume, a MT-03 segue as linhas vistas em MT-07 e MT-09, que são as nakeds de alta cilindrada da fabricante. Mas a renovação de seu visual acabou sendo ainda mais diferenciada que o do restante da linha.
A MT-03 recebeu um farol de LED minimalista na dianteira. Sua parte superior é formada por dois “olhos” fechados que são complementados por um “canhão” na parte inferior, o que rendeu aspecto bem futurista.
Yamaha MT-03 renovada
Divulgação
Além de mexer na dianteira da moto, a Yamaha redesenhou as carenagens ao redor do tanque, dando uma característica mais robusta. O próprio compartimento de combustível também ficou mais largo, apesar de manter o volume de 14 litros.
Seu painel deixa de ser misto de digital e analógico, passando a ser 100% digital de LCD.
G1 mostrou as mudanças da moto no Salão de Milão 2019
Yamaha aposta em motos que parecem robôs no Salão de Milão
Suspensões evoluem
Do mesmo modo que a R3 foi refinada em sua ciclística, a MT-03 também passa a utilizar suspensões do tipo invertida na dianteira.
Esse tipo de suspensão é montada, literalmente, de cabeça para baixo na motocicleta, deixando o conjunto mais leve na região da roda, além de garantir mais firmeza no guidão.
Yamaha MT-03
Rafael Miotto/G1
Na avaliação feita com a nova R3 pelo G1, as melhorias deixaram a moto mais ágil nas trocas de direção.
Motor de 2 cilindros
A motorização segue com a mesma configuração de 2 cilindros e 321 cc de cilindrada. Ele rende 42,01 cavalos de potência a 10.750 rotações por minuto e 3,02 kgfm de torque a 9.000 rpm.
COMO ERA A MT-03
Yamaha MT-03
Divulgação
COMO FICOU A MT-03
Yamaha MT-03
Divulgação
Veja como anda a nova R3
Yamaha YZF-R3 2020: modelo é avaliado na pista