Xuxa pede orações para Szafir, internado com Covid, lamenta demora na vacinação e critica governo Bolsonaro


‘O Lu tem, já podia estar vacinado (duplamente) se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo ‘não’ à Pfizer e outras’, escreveu a apresentadora. A apresentadora Xuxa Meneghel publicou em uma rede social, na noite desta quinta-feira (8), uma mensagem em que pediu orações para o ex-marido Luciano Szafir – internado com Covid no Rio – e criticou a demora na vacinação no Brasil.
“A vacina demorou… 52 anos. O Lu tem, já podia estar vacinado (duplamente) se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo ‘não’ à Pfizer e outras (mandando comprar vacina na casa da mãe)”, escreveu a apresentadora.
“Queria muito só agradecer as orações por ele em nome da Luhanna, David, Mika, Sa .. Pri, Salomão, Beth e todos os amigos, mas não consigo, fico indignada, e desejando muito que o Dr. Pantoja e sua equipe nos deem uma ótima notícia. Por favor, rezem por ele e por todos que não precisavam estar passando por isso”, completou Xuxa.
Initial plugin text
Transferência
O ator Luciano Szafir, de 52 anos, foi transferido nesta quinta-feira (8) para o Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio, um dia depois de ter sido submetido a uma cirurgia no intestino para a retirada de hematoma e segmento do cólon.
Ele estava internado com Covid no Hospital Samaritano da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.
A informação foi divulgada em um boletim médico pela assessoria de Szafir, que disse ainda que ele se encontra estável. O motivo da transferência de hospital não foi informado. Veja a nota abaixo.
“Internado desde o dia 22 de junho, no hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, o ator e apresentador Luciano Szafir foi transferido na tarde desta quinta-feira (7) para o hospital Copa Star. O paciente segue estável e no momento monitorizado em leito de terapia intensiva”, diz o comunicado.
Luciano Szafir: recuperando-se de cirurgia
Reprodução/Redes sociais
O G1 entrou em contato com a mãe do ator, Beth Szafir. Ela falou sobre a transferência e disse que o filho está intubado.
“Luciano já está no Copa Star e, dentro de um quadro grave, os médicos estão otimistas. A cirurgia foi bem-feita e o quadro pulmonar dele está melhor do que era esperado. Agora é aguardar a evolução da medicação e resultado dos exames. Ainda não há previsão para nada, e ele permanece intubado”, disse Beth.
‘Continuem orando’, pediu a filha Sasha
A filha Sasha, do relacionamento com a apresentadora Xuxa, falou sobre o estado de saúde do pai em suas redes sociais.
“Ele está sob os cuidados médicos do doutor João Pantoja, diretor-geral do Copa Star, e do doutor Bruno Celoria, diretor técnico. Agradecemos as mensagens de carinho e as orações. Pedimos que continuem orando a fim de unirmos nossa fé para a recuperação completa do meu pai”, escreveu.
Luciano com os filhos David, Mikael e Sasha
Reprodução/Redes sociais
LEIA TAMBÉM:
Ana Maria Braga testa positivo para Covid-19
Entenda por que se infectar após tomar duas doses não significa que vacina não funciona
Estudos mostram que máscaras devem ser mantidas contra reinfecção e transmissão da Covid
Reinfecção por Covid é possível mesmo entre jovens saudáveis, mostra estudo
Cirurgia no intestino
Na quarta-feira (7), Luciano Szafir foi submetido a uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon. O procedimento serviu para retirar um acúmulo de sangue e um segmento do cólon, que é uma parte do intestino grosso.
Após a cirurgia, que começou à tarde e só terminou à noite, o ator permaneceu sedado no CTI para a sua recuperação.
Internado desde junho
O ator está internado com Covid desde o dia 22 de junho. O procedimento cirúrgico feito nesta quarta teria sido necessário após complicações causadas pela doença.

Com o final do ciclo da doença, que dura em média 14 dias, a alta de Szafir era esperada para os próximos dias. Além disso, durante sua internação, ele manteve quadro estável, com saturação acima dos 95% e sem necessidade de suporte de oxigênio, segundo informações passadas por seus empresários.
Esta é a segunda vez que Luciano Szafir contrai a doença. Em fevereiro ele teve sintomas leves, mas desta vez teve uma reação mais agressiva, com febre persistente.
A mulher do ator, Luhanna Szafir, contou que ele não chegou a se vacinar, pois na época em que descobriu a doença o calendário de vacinação ainda não contemplava a idade dele.
00:00 / 31:56