Xande de Pilares se alimenta da própria história no primeiro single de gravação de show


♪ Previsto para ser lançado no fim deste mês de março de 2020, o registro audiovisual do show Xande nos braços do povo já tem um single em rotação desde sexta-feira, 6.
A abordagem de Pão que alimenta é a primeira amostra da gravação ao vivo de show feito pelo cantor e compositor carioca Xande de Pilares em 22 de novembro de 2019, sob a direção musical de Wilson Prateado, em apresentação em casa de shows da cidade do Rio de Janeiro (RJ).
A apresentação foi captada com as participações de Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Marcelinho Moreira, Mumuzinho, Pretinho da Serrinha, Sombrinha e Tiee.
Pão que alimenta saiu do forno há anos. Trata-se de regravação do samba de autoria de Edson Cortes, Wantuir Cardeal e Binho Sá. Já registrado há 15 anos pelo grupo carioca Galocantô no álbum Fina batucada (2005), o samba está sendo rebobinado por Xande de Pilares por questões afetivas. É que um dos compositores de Pão que alimenta está ligado ao início da trajetória do artista como sambista, iniciada em 1986 no Engenho da Rainha, bairro do subúrbio carioca.
“Um dos compositores que infelizmente não está mais entre nós, o Edson Cortes, tinha o apelido de Dinho, era amigo do meu primo e professor Guará e virou meu amigo de infância, um cara que fez muita diferença na minha vida, musicalmente falando. Por isso, fiz questão de regravar no meu primeiro DVD solo este samba de autoria dele com Binho Sá e Wantuir, já que a minha carreira começou solo. Pão que alimenta é a origem desta história”, ressalta Xande em nota oficial sobre o single.
Como o artista diz, Xande nos braços do povo é a primeira gravação audiovisual de show da carreira desse cantor e compositor projetado como vocalista do Grupo Revelação, posto que ocupou de 1992 a 2014.