Whindersson Nunes fala sobre depressão e anuncia lançamento de livro ‘Vivendo como um guerreiro’


Humorista participou do programa ‘Encontro’, onde entregou manuscrito da obra para Fátima Bernardes e, também, falou sobre a importância de fazer terapia para tratamento de transtorno mental. O humorista Whindersson Nunes
Instagram/Reprodução
Whindersson Nunes anunciou o lançamento do livro “Vivendo como um guerreiro”, no qual “conta sobre tudo” sobre sua vida, conforme explicou durante participação no programa “Encontro”.
O humorista esteve na atração na manhã desta quinta-feira (9), quando entregou para Fátima Bernardes o manuscrito do livro.
“Tem até erro de português”, brincou Whindersson sobre o fato de o livro ainda não ter ido para edição. “Tudo o que eu tinha pra falar, tem nesse livro.”
Whindersson Nunes fala sobre depressão e anuncia lançamento de livro ‘Vivendo como um guerreiro’
Reprodução/Encontro
No programa, Whindersson também falou sobre depressão. O humorista costuma falar abertamente sobre o transtorno de saúde mental. E durante a atração, citou a importância de conhecer a história completa de uma pessoa para entender melhor a doença.
“Às vezes, não é uma tristeza de hoje, de ontem. Você não consegue conversar com as outras pessoas porque a galera não entende ou pensa que é frescura. Quando bate no calo da gente, é que a gente sente. Quando a gente sente, a gente vê a real. Não é uma coisa que quero que ninguém sinta”, afirmou Whindersson.
“Aí começam a falar as coisas que você não quer ouvir: ‘Você tem tudo’. Eu sei que tenho tudo, por isso que tô assim. Você fica mais triste ainda.”
O humorista ainda destacou a importância da busca por terapia para tratamento.
“Pra conversar pessoas que não são do seu círculo e estão falando coisas só pra te agradar. O profissional sabe qual o parafuso que você tem que apertar.”
Whindersson também falou sobre empatia e citou os nome da ex-noiva, Maria Lina, e da cantora Karol Conká.
“Ter empatia com Karol Conká é pra, antes de falar, pensar na mãe dela, no pai, não é só uma pessoa que é afetada na parada. Ou a Maria. Não é só dela que tão falando, tá afetando a mãe, o pai, os amigos. Tem toda uma parada ao redor. Galera precisa entender o significado real da palavra empatia.”
Initial plugin text
Whindersson Nunes evita polêmicas no YouTube mas quer falar de política e religião