Wesley Safadão segue tendência de edições ‘deluxe’ e adiciona duas músicas ao álbum ‘Amplificado’


♪ Quando o CD era a mídia dominante no mercado fonográfico, a indústria do disco criou a edição deluxe para aumentar os lucros obtidos com as vendas de determinado álbum.
A edição deluxe se caracterizava por reapresentar um álbum lançado recentemente com faixas adicionais que podiam ser músicas inéditas, remixes de faixas já constantes do disco original ou qualquer outro material adicional relativo ao repertório desse álbum.
Na era do consumo de música digital, em que um single ou clipe adquire mais força do que um álbum, essas edições “de luxo” se tornam praticamente sem sentido, mas inexplicavelmente estão voltando a virar tendência no mercado fonográfico brasileiro. Wesley Safadão é mais um artista a reforçar essa tendência.
Capa da edição deluxe do álbum ‘Safadão amplificado’
Divulgação / Som Livre
O cantor está divulgando a edição deluxe do álbum ao vivo Safadão amplificado, lançado em 12 de novembro pela gravadora Som Livre com músicas extraídas de registro audiovisual de show captado no Recife (PE).
As novidades dessa edição são duas músicas inéditas, Que sofra você – composição de Valter Danadão, Guilherme Dantas e Fábio Viana que promove o lançamento de Safadão amplificado deluxe – e Sinal de vida.
Essas duas músicas se juntam a repertório que apresentou composições inéditas como Amizade virou caso, Bum bum no chão, Confidencial, Ele é ele, eu sou eu (faixa que junta Safadão aos Barões da Pisadinha), Eu também sei machucar, Love misturado, Nem por um milhão, Nosso jeito de amar e Vai na paz.