Wagner Santiago: ex-BBB diz que vazamento de vídeo íntimo do seu OnlyFans resultará em ação legal


Site usado por ex-participante do ‘BBB 18’ permite vender imagens íntimas, mas proíbe compartilhamento; entenda. Após vídeo vazado em outras redes, ele disse que vai tomar providência. Wagner Santiago, que participou do ‘BBB 18’
Reprodução / Instagram
O artista plástico Wagner Santiago, que participou do “BBB 18”, disse que vai “tomar providências” após o vazamento de um vídeo íntimo que ele havia publicado em um site de venda de “nudes”, o OnlyFans.
Wagner tem um perfil no OnlyFans, site que permite a venda de imagens pessoais, inclusive eróticas. Estas imagens, segundo os termos do site, devem ser acessadas apenas pelos seguidores que pagam por elas (saiba como funciona o OnlyFans e veja depoimentos de pessoas que vendem “nudes”).
No entanto, um dos vídeos de Wagner vazou e se espalhou em redes sociais abertas. “É um conteúdo privado e não é divulgado de maneira proposital como muitos pensam, em respeito a quem me prestigia lá no Onlyfans. Estou tomando providências, sim ou claro?”, ele escreveu no Twitter.
Em seu perfil no OnlyFans, Wagner escreveu: “Atenção! Você não tem permissão para usar, copiar, reproduzir, imprimir ou jogar qualquer material meu fora da minha página OnlyFans. O não cumprimento desta regra resultará em ação legal contra você.”
O G1 entrou em contato com Wagner para saber detalhes desta ação legal, mas ainda não teve retorno até a última atualização desta nota.
Initial plugin text
O que é o OnlyFans?
Dá para ganhar dinheiro no OnlyFans?
Na crise gerada pela pandemia, é cada vez mais comum encontrar quem esteja considerando vender seus próprios “nudes” para pagar os boletos.
Na teoria, é mais simples do que parece: o site OnlyFans reúne milhares de usuários dispostos a pagar pela foto de alguém pelado.
Fundada em 2016, a plataforma é uma rede social em que criadores podem cobrar pelo acesso a qualquer tipo de post – de cursos a performances artísticas.
Mas basta entrar para ver que a maioria das pessoas está lá para comprar e vender pornografia caseira, segmento que se fortaleceu na quarentena.
A busca pelo site no Brasil quintuplicou entre março de 2020 e o mesmo mês deste ano. Já o tabu em torno dele vem diminuindo, principalmente após a adesão de celebridades, como a atriz americana Bella Thorne e a brasileira Anitta.
Os termos de serviço do OnyFans proíbem a reprodução, publicação distribuição de conteúdos do site em outros endereços da internet.