Voz do Quarteto em Cy, Sonia Ferreira retoma gravação de disco com maestro de Chico Buarque


O violonista Luiz Claudio Ramos arranja o álbum ‘Da saudade boa’, feito com músicas e participações de João Donato, Sueli Costa, Gilson Peranzzetta e Osmar Milito. Iniciadas em setembro de 2019, as gravações do álbum solo de Sonia Ferreira – uma das vocalistas do grupo Quarteto em Cy – foram retomadas neste mês de fevereiro e já estão na reta final. Com arranjos do violonista Luiz Claudio Ramos, maestro de Chico Buarque, o disco está sendo gravado em estúdio da cidade do Rio de Janeiro (RJ) com produção executiva orquestrada pela própria cantora carioca.
Na segunda-feira, 10 de fevereiro, Sonia se reuniu com os músicos Cristovão Bastos (piano), Gabriel Grossi (harmônica) e Hugo Pilcher (cello) para a gravação da faixa A minha valsa, inédita versão em português, escrita por Ronaldo Bastos, da música francesa La valse des lilas (Michel Legrand e Eddie Barclay, 1964).
Com lançamento já acertado com a gravadora Fina Flor, o álbum solo de Sonia Ferreira se chama Da saudade boa, nome da composição inédita de dois integrantes do grupo MPB4, Magro (1943 – 2012) e Miltinho, incluída pela cantora no repertório do disco.
No disco Da saudade boa, Sonia Ferreira também apresenta composições inéditas de Célia Vaz – Dois tons, parceria de Vaz com Fernando Leporace – e Ivan Lins, Doce rotina, composta por Ivan com Gilson Peranzzetta e Nelson Wellington. Peranzzetta participa da gravação de Doce rotina. Já Sueli Costa pôs piano em Vida de artista, regravação dessa canção de Sueli com Abel Silva lançada em 1978.
Aliás, o álbum Da saudade boa está repleto de participações. Bebeto Castilho faz dueto com Sonia em Você vai ver (Antonio Carlos Jobim, 1980). João Donato figura, como tecladista e arranjador, na regravação de Gaiolas abertas (1982), parceria de Donato com Martinho da Vila.
Já Ao amigo Tom (1971) – parceria de Osmar Milito com os irmãos Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle – tem o toque do piano de Milito e os vocais do grupo Quarteto do Rio.