Vovô Bebê põe Ana Frango Elétrico em ‘Briga de família’


Artista da cena alternativa carioca lança o terceiro álbum em fevereiro. Com capa que expõe arte e colagens de Ana Barbosa, o terceiro álbum de Vovô Bebê, Briga de família, reúne Ana Frango Elétrico, Luiza Brina e Luis Capucho.
Nome da cena alternativa fluminense, o trio se alinha com Vovô Bebê – nome artístico do cantor, compositor e músico carioca Pedro Dias Carneiro, também conhecido como PDC – no disco que será lançado em 11 de fevereiro através do selo paulistano Risco.
Além de ter gravado vocais em várias faixas, Frango Elétrico figura como solista convidada de Êxodo, música lançada no segundo álbum de Vovô, Coração cabeção (2017), e rebobinada no novo disco em gravação já disponibilizada como single na última sexta-feira, 24 de janeiro, um mês após a apresentação da faixa-título Briga de família, lançada em dezembro.
Luiza Brina aparece em Aluno, uma das 13 músicas do repertório inteiramente autoral e quase todo inédito do disco.
Capa do álbum ‘Briga de família’, de Vovô Bebê
Arte de Ana Barbosa
Baseado no show que Vovô Bebê vem apresentando nos últimos três anos, o álbum Briga de família se diferencia dos dois antecessores – Vovô Bebê (2015) e o já mencionado Coração cabeção – por ter sido gravado com banda entre outubro de 2018 e fevereiro de 2019 no Estúdio do Vovô, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
A banda do álbum Briga de família inclui Aline Gonçalves (clarinete), Ana Frango Elétrico (vocais) Gabriel Ventura (guitarra), Guilherme Lírio (baixo), Jona Hocherman (trombone), Karina Neves (flauta), Tomas Rosati (percussão) e Uirá Bueno (bateria), além do próprio Vovô Bebê, músico versátil que tocou vários instrumentos nos dois discos anteriores.
Eis, na ordem do disco Briga de família, as 13 músicas que compõem o repertório inteiramente autoral do terceiro álbum de Vovô Bebê:
1. Briga de família (Vovô Bebê, 2020)
2. Êxodo (Vovô Bebê, 2017)
3. Órfão (Vovô Bebê, 2020)
4. Sabidão sabe não (Vovô Bebê, 2020)
5. Foda-se (Vovô Bebê e Brisa Marques, 2020)
6. Reggae (Vovô Bebê e Brisa Marques, 2020)
7. Polícia do mundo (Vovô Bebê, 2020)
8. Aluno (Vovô Bebê, 2020)
9. Jão Mininu (Vovô Bebê, 2020)
10. Cancioneiro fitness espiritual (Vovô Bebê, 2020)
11. Saparada (Vovô Bebê e Matheus Fernandes, 2020)
12. Good vibe bad trip (Vovô Bebê, 2020)
13. Médios 30 (Vovô Bebê e Matheus Fernandes, 2020)