Volta às aulas presenciais na UFSC tem data definida para 2022


Retorno está marcado para o início do ano letivo na graduação, em 18 de abril. UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina)
Henrique Almeida
A volta às aulas presenciais na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi definida em reunião extraordinária do Conselho Universitário, nesta sexta-feira (12). O retorno para todas as disciplinas dos cursos ocorre a partir do início do ano letivo da graduação, em 18 de abril, conforme calendário.
LEIA TAMBÉM
UFSC anuncia vestibular 2022 presencial com provas em janeiro
Enem e UFSC precisam desconsiderar prova de redação para candidatos com deficiência, decide Justiça
Para definir pelo retorno às aulas na modalidade presencial, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) levou em consideração os dados que indicam uma tendência de controle da pandemia de Covid-19, a ampla cobertura vacinal dos servidores da UFSC e a experiência bem-sucedida na oferta de disciplinas práticas ou teórico-práticas nos cursos de graduação ao longo do segundo semestre de 2021, que está em andamento.
O retorno às aulas presenciais ocorrerá respeitado protocolos de segurança sanitária, que serão divulgados posteriormente. Serão levados em conta “o quadro epidemiológico verificado ao longo do primeiro trimestre do ano civil de 2022 e os prognósticos e orientações do monitoramento de biossegurança da universidade, assegurada a possibilidade de reversão, se necessário”, escreveu o pró-reitor de Graduação, Daniel Vasconcelos.
Semestres
Na graduação, o primeiro semestre de 2022 começa em 18 de abril e vai até 3 de agosto. Na pós-graduação de mestrado e doutorado, o calendário prevê aulas a partir de 7 de março.
As datas aprovadas estabelecem o encerramento de todos os períodos letivos até 23 de dezembro, proporcionando a volta, já em 2022, do alinhamento entre o ano letivo e o ano civil.
Na graduação, o primeiro semestre terá 16 semanas (de 18 de abril a 3 de agosto), enquanto o segundo semestre se estenderá por 18 semanas (de 25 de agosto a 23 de dezembro).
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC