Volkswagen Tarek só chega no ano que vem, mas já roda em testes na Grande SP


Modelo será posicionado entre o T-Cross e o Tiguan, e vai concorrer com o Jeep Compass. Volkswagen Tarek rodando em testes em São Bernardo do Campo, SP
André Paixão/G1
O Volkswagen Tarek segue em testes no Brasil. Com lançamento previsto para o ano que vem, o SUV médio foi visto rodando pelo Rodoanel, em São Bernardo do Campo (SP), nas proximidades da sede da empresa no Brasil.
Viu carro não lançado? Mande foto ou vídeo para o VC no G1 ou pelo Whatsapp/Viber, no telefone (11) 94200-4444, usando a hashtag #g1carros
A unidade apareceu com poucos disfarces, concentrados na dianteira e na traseira. Ainda assim, foi possível perceber que os faróis e as luzes direcionais são de LED. Por outro lado, a grade preta com acabamento fosco parece mais simples do que a peça cromada do modelo exibido pela Volks no Salão de Xangai, em abril.
O Tarek será o terceiro dos 5 SUVs prometidos pela fabricante para o mercado brasileiro. Ele será posicionado justamente entre os dois que já estão à venda: acima do T-Cross, mas abaixo do Tiguan Allspace. Sua produção começa no ano que vem, na fábrica de General Pacheco, na Argentina.
Volkswagen Tarek rodando em testes em São Bernardo do Campo, SP
André Paixão/G1
No visual, ele aposta em linhas quadradas, e se aproxima do desenho visto no “irmão” maior, sem a ousadia das lanternas do menor. A dianteira também remete ao Tiguan, com faróis retangulares.
Sua faixa de preços deve ser entre R$ 130 a R$ 150 mil, e o conjunto mecânico favorito para equipar o SUV é o 1.4 turbo de 150 cavalos, velho conhecido do público local.
É o mesmo motor já presente em T-Cross, Tiguan e Jetta, e que, em breve, também estará presente em Polo e Virtus GTS.
Com 4,45 m de comprimento e 2,68 m de entre-eixos, a obrigação do Tarek será competir com o SUV mais vendido do Brasil no ano passado, o Jeep Compass.
G1 JÁ VIU O TAREK NA CHINA: CONHEÇA
Salão de Xangai 2019: conheça o Volkswagen Tarek