Volkswagen divulga primeira imagem do SUV Tarek


Futuro rival do Jeep Compass só chega às lojas no ano que vem. Teaser do novo Volkswagen Tarek
Divulgação
A Volkswagen mostrou nesta terça-feira (8) a primeira imagem do SUV Tarek, o próximo grande lançamento da empresa. A imagem, porém, não permite ver muito mais do que o facho dos faróis e a silhueta frontal do modelo.
O Tarek chegará ao Brasil no ano que vem importado da Argentina, onde as primeiras unidades, chamadas de pré-série, já estão sendo produzidas. Ele será mais um futuro rival do Jeep Compass, e ficará acima do T-Cross e abaixo do Tiguan, que é importado.
Sua chegada deve ocorrer no primeiro semestre de 2021, apesar de já ser visto rodando em testes no Brasil.
Volkswagen Tarek rodando em testes em São Bernardo do Campo, SP
André Paixão/G1
Por que a Argentina
O Tarek é resultado de unvestimentos de US$ 650 milhões para o primeiro SUV que a Volkswagen vai produzir na Argentina.
Assim como o T-Cross, o Tarek será construído sobre a plataforma MQB, a mais moderna da Volkswagen para carros convencionais — posteriormente, a marca criou uma só para elétricos.
“A Argentina é um pilar fundamental para a Volkswagen América Latina. Nosso objetivo é fortalecer a marca na região, gerando uma base financeira sólida e alcançando maior participação no mercado e mais rentabilidade”, disse o argentino Pablo Di Si, presidente da marca na América Latina.
Tarek já existe na China
Volkswagen Tarek no Salão de Xangai 2019
André Paixão/G1
O Tarek já é vendido na China como Tharu. O G1 esteve no Salão de Xangai de 2019 e conheceu o modelo (vídeo abaixo). Ele traz elementos bem conhecidos dos Volkswagen vendidos no Brasil, como o quadro de instrumentos digital e o mesmo padrão de peças como volante e alavanca de câmbio.
É possível que o Tarek vendido por aqui tenha elementos visuais próprios, como grade dianteira, faróis e também o novo logotipo da empresa, que estreou no Nivus.
Salão de Xangai 2019: conheça o Volkswagen Tarek
VÍDEO: veja mais sobre carros e motos