Volks dá férias coletivas a operários do 2º turno em Taubaté


De acordo com a montadora, medida já estava prevista no calendário de produção deste ano, já tendo previsto o volume menor de exportações para a Argentina. Volks dá férias coletiva para operários do segundo turno em Taubaté
Divulgação/ Volkswagen
A Volkswagen colocou em férias coletivas, por 20 dias, operários do 2º turno da fábrica em Taubaté (SP). Eles tiveram as atividades suspensas a partir da última segunda-feira (13), com retorno previsto para 3 de junho.
A multinacional e o Sindicato dos Metalúrgicos não informaram quantos trabalhadores foram atingidos pela medida. No período não haverá produção de automóveis no 2º turno.
De acordo com a montadora, a suspensão dos trabalhos já estava prevista no calendário de produção para o ano, já tendo previsto o volume menor de exportações para a Argentina. Os três modelos produzidos na planta, sendo Gol, Up! e Voyage são vendidos ao país vizinho.
Apesar da redução na exportação, a multinacional alemã afirmou que o volume total de produção no Brasil nesse ano será cerca de 20% maior do que o registrado em 2018. A Volkswagen emprega em Taubaté cerca de 3,1 mil empregados.
Coletivas
Os últimos períodos de férias coletivas concedidas aos trabalhadores ocorreram em agosto e outubro de 2018.
Um grupo de operários ficou afastado do dia 20 de agosto a 18 de setembro de 2018. Depois foram 20 dias de afastamento a outro grupo, de 8 a 29 de outubro.