Vídeo mostra crianças comemorando em Israel ao poderem tirar máscara na escola; país imunizou 60% dos moradores


Alunos fizeram a maior festa e jogaram as máscaras no lixo. Ministério da Saúde autorizou flexibilizar protocolos de prevenção à Covid-19. Crianças fazem festa em Israel ao descobrirem que podem parar de usar máscara na escola
Reprodução/Twitter
“Vou contar a algo a vocês. Escutem: tirem as máscaras! A partir de hoje, não as usaremos mais em aula!”, disse uma professora à sua turma, em Israel. Ela gravou a reação festiva dos alunos — e o vídeo da comemoração (veja abaixo), claro, viralizou nas redes sociais.
Initial plugin text
As crianças pularam de alegria, rasgaram os elásticos e o tecido, e fizeram fila para jogar os equipamentos de proteção na lixeira.
LEIA TAMBÉM:
CERIMÔNIA GIGANTE: Wuhan festeja formatura de alunos
SEM MÁSCARA: França retira obrigatoriedade do item ao ar livre
A “liberdade” veio após o Ministério da Saúde do país anunciar, na segunda-feira (14), o fim da obrigação de usar máscaras em locais públicos fechados.
A decisão foi tomada após quase 60% da população receber as duas doses da vacina contra a Covid-19. É uma das maiores coberturas de imunização do mundo — no Brasil, por exemplo, o índice era de 11,26% nesta terça, segundo o balanço do consórcio de veículos de imprensa.
Israel começou uma campanha maciça de vacinação no fim de dezembro de 2020, por meio de um acordo com a Pfizer. O laboratório entregou milhões de doses em troca de dados sobre os efeitos delas na transmissão da doença.
Vídeo
Abaixo, assista a um vídeo sobre o fim da obrigatoriedade das máscaras em Israel:
Israel retira obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados