VÍDEO: Filhote de jacaré é encontrado em estacionamento da Asa Norte, no DF


Animal foi resgatado pelo Batalhão Ambiental da PM nesta quarta-feira (4) e levado para centro do Ibama. Ele será examinado por veterinários antes de voltar à natureza. Jacaré é encontrado em estacionamento na Asa Norte, em Brasília
Um filhote de jacaré, da espécie jacaretinga, foi resgatado em um estacionamento da Asa Norte, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (4). O animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama (CETAS), para ser avaliado pelos veterinários (veja vídeo acima).
Filhote de jaguatirica é encontrado em banheiro de casa no DF; veja vídeo
Jacaré é resgatado em piscina, no Lago Sul. ‘Confundiu com lagoa’, diz PM
Militares do Batalhão da Polícia Ambiental do Distrito Federal (BPMA) encontraram o filhote na quadra 410 Norte. De acordo com o morador que chamou o BPMA, durante três dias o jacaré apareceu e sumiu repetidas vezes.
Jacaré foi encontrado na quadra 410 norte
PMDF/Divulgação
Desde segunda-feira (2), a Polícia Ambiental monitorava o animal, mas só conseguiu captura-lo às 9h40 desta quarta.
O animal apresentava características naturais de sua espécie e levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama (CETAS) para ser avaliado por veterinários.
Que jacaré é esse?
O jacaré resgatado na Asa Norte é da espécie jacaretinga, que costuma ser encontrada no Distrito Federal.
Segundo veterinários, o macho pode chegar até 2,5 metros. Já a fêmea costuma ser um pouco menor e atinge cerca de 1,8 metros.
Filhote de jaguatirica
Jaguatirica é resgatada em banheiro de casa no DF
Na segunda-feira (2), um filhote de jaguatirica foi encontrado dentro do banheiro de uma casa (veja vídeo acima), no condomínio Alto da Boa Vista, em Sobradinho, no Distrito Federal. Os moradores também acionaram o Batalhão Ambiental.
O animal – um macho – estava dentro do box e foi capturado com a ajuda de uma cesta. De acordo com os militares, como ele estava saudável, foi liberado em seguida no seu habitat natural, que é o cerrado.
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.