Vida da cantora argentina Mercedes Sosa inspira nova série


Minissérie argentina com 13 episódios tem estreia prevista para 2021. Mercedes Sosa em Buenos Aires em foto tirada em maio de 2000
Enrique Marcarian/Reuters
A vida da cantora argentina Mercedes Sosa, cuja voz potente comoveu gerações de fãs da América Latina, chegará à televisão graças a uma minissérie de 13 episódios que percorrerá sua história de superação pessoal e de sucesso.
A produtora audiovisual argentina Cinema 7 Films iniciou o desenvolvimento de “Mercedes Sosa – A Série”, que conta com o apoio da família e da fundação que leva o nome da artista que morreu em 2009.
“Enche-nos de orgulho e alegria poder levar à tela a vida de nossa avó Mercedes, uma mulher que superou todo tipo de dificuldades, convertendo-se em um símbolo de luta e em uma das vozes mais importantes de toda a América Latina”, disseram Araceli e Agustín Matus, netos da cantora, em um comunicado da produtora, cuja série estreará em 2021.
Mercedes Sosa, conhecida popularmente como La Negra, nasceu na pobreza, sofreu perseguição política e até uma depressão que quase a levou à morte. Mas ela conseguiu se transformar em uma das artistas mais reconhecidas do continente, conquistando a admiração de figuras como Pavarotti, Sting e Caetano Veloso.
“Queremos retratá-la tal como era, com suas virtudes e suas tribulações, uma heroína de carne e osso. Não temos dúvidas de que o grande público se surpreenderá com esta série, principalmente o mais jovem”, disse Rodrigo H. Vila, diretor, produtor e sócio fundador da Cinema 7 Films.
A produtora já havia filmado o documentário “Mercedes Sosa, la voz de Latinoamérica” (2013), que abordava o legado da artista, mas agora se dedicará a uma reconstrução de sua vida.