Vanessa da Mata inicia série de singles duplos com números de show captado em janeiro no Rio


♪ Single duplo lançado por Vanessa da Mata na sexta-feira, 26 de novembro, Nossos beijos ao vivo no Circo Voador apresenta duas músicas captadas em apresentação do show Quando deixamos nossos beijos na esquina (2019 / 2010) feita pela cantora na cidade do Rio de Janeiro (RJ), no início da madrugada de 18 de janeiro, no palco do Circo Voador – como já informa o título do single.
O cronograma fonográfico da artista prevê a edição de quatro singles duplos, com duas músicas cada um, totalizando oito registros ao vivo de números gravados nessa apresentação valorizada pelo habitual calor da plateia do Circo Voador, um das mais quentes casas de shows do circuito carioca.
Capa do single duplo ‘Nossos beijos ao vivo no Circo Voador’, de Vanessa da Mata
Divulgação
O single que abre a série Nossos beijos ao vivo no Circo Voador apresenta gravações de Tenha dó de mim (Vanessa da Mata e Baco Exu do Blues, 2019) e Nossa geração (Vanessa da Mata, 2019), duas músicas do sétimo álbum de estúdio de Vanessa da Mata, Quando deixamos nossos beijos na esquina (2019), disco lançado em maio do ano passado com o qual a compositora retomou o fôlego autoral que parecia ter escasseado no anterior álbum de estúdio, Segue o som (2014).
Tenha dó de mim é samba que põe Vanessa da Mata na roda da Bahia, evocando o suingue de Riachão (1921 – 2020) em gravação turbinada com os vocais do rapper soteropolitano Baco Exu de Blues – parceiro da artista na criação da composição – no registro original de estúdio.
Vanessa da Mata no palco do Circo Voador, em janeiro de 2020, no show ‘Quando deixamos nossos beijos na esquina’
Tuiki / Divulgação
No show Quando deixamos nossos beijos na esquina, coube ao tecladista Rodrigo Tavares – integrante da banda arregimentada pela cantora para a turnê – reproduzir em cena a parte de Baco.
Já Nossa geração é música valorizada nessa cena por gesto teatral de Vanessa da Mata ao fim do número – charme naturalmente impossível de ser captado pelo áudio do single, mas que pode ser visto no take audiovisual postado no canal oficial da artista no YouTube.