Vale anuncia Marcelo Spinelli como diretor executivo de Minerais Ferrosos e Carvão

Executivo atuava desde 2010 como diretor-presidente da VLI Logística, empresa de logística ferroviária e marítima que tem a Vale como acionista. A mineradora Vale informou que Marcelo Spinelli foi nomeado como novo diretor executivo de Minerais Ferrosos e Carvão da companhia, em substituição a Claudio de Oliveira Alves, que ocupou o cargo interinamente por cerca de três meses.
Em comunicado, a Vale descreveu Spinelli como um executivo com “sólida experiência em operações integradas de logística”. Ele atuava desde 2010 como diretor-presidente da VLI Logística, empresa de logística ferroviária e marítima que tem a Vale como acionista.
Spinelli também teve oito anos de experiência na Vale, de 2002 a 2010, além de ter trabalhado anteriormente para Submarino e Ambev, acrescentou a companhia.
Claudio Oliveira Alves, que havia sido nomeado para a diretoria de Minerais Ferrosos após o afastamento de Gerd Peter Poppinga em março, na sequência do rompimento de barragem da empresa em Brumadinho (MG), “está no momento avaliando novas oportunidades na Vale”, segundo a companhia.