Unicamp abre inscrições para oficinas de professores sobre o vestibular


Evento será realizado no dia 7 de agosto em formato virtual e tem o objetivo de capacitar os docentes a orientar suas turmas sobre o exame da instituição. Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
Rafael Smaira/G1
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu, nesta segunda-feira (21), inscrições para um encontro virtual e gratuito para oficinas sobre o vestibular da instituição, destinadas a professores de ensino médio e fundamental. O prazo para se cadastrar se estende até o dia 5 de julho e o evento será realizado em 7 de agosto.
O encontro conta com 640 vagas, com quantidades limitadas para cada disciplina, e a inscrição pode ser feita pelo site da Comvest na aba de inscrição. Veja lista de vagas:
180 vagas para Língua Portuguesa, e Literatura;
40 vagas para Inglês;
70 vagas para cada disciplina: Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia.
Além de professores dos ensinos fundamental II e médio, estudantes de graduação e pós-graduação também podem se inscrever. Para ter o cadastro confirmado, os interessados deverão anexar, no ato da inscrição pela internet, os documentos que comprovam sua situação de professor, coordenador ou estudante.
De acordo com a Comvest, os participantes terão oficinas sobre as diferentes provas do vestibular da Unicamp, para poder preparar melhor suas turmas para o exame.
Durante o evento, serão discutidos os objetivos das provas, o processo de correção e as questões do último vestibular com apontamentos sobre o que é exigido e esperado dos candidatos.
Calendário do vestibular 2022
Inscrições: 2/08 a 8/9/2021
1ª fase: 7/11/2021
2ª fase: 9/01/2022 e 10/01/2022
Provas de habilidades específicas de música: (setembro e outubro, datas a confirmar)
Provas de habilidades específicas outros cursos: 19 a 22/01/2022
Divulgação da primeira chamada: 14/02/2022
Matrícula (não presencial) da primeira chamada: a confirmar
VÍDEOS: Veja mais assuntos de Campinas e região
Veja mais notícias da região em G1 Campinas.