Unicamp abre inscrições para oficina de professores sobre a redação do vestibular 2022


Serão oferecidas 400 vagas para docentes de Língua Portuguesa. Objetivo é ajudá-los a preparar melhor os alunos. Evento acontece online no dia 25 de setembro. Uma das entradas do campus da Unicamp em Campinas
Antoninho Perri / Unicamp
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu, nesta segunda-feira (30), inscrições para 400 vagas de uma oficina sobre a redação do Vestibular 2022 da instituição, destinada a professores. Os docentes interessados devem se inscrever pelo site até às 17h da próxima quarta-feira (8). O cadastro é gratuito.
As vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição. A oficina será realizada pela plataforma Google Meet no dia 25 de setembro das 9h às 17h.
Podem participar professores de Português, Literatura e Redação dos ensinos fundamental II, médio e pré-vestibular; para alunos de graduação de Letras, Linguística e Estudos Literários; e também para alunos da pós-graduação de Letras e Linguística. É necessário anexar um documento de comprovação.
Segundo a Comvest, a iniciativa reflete a preocupação da comissão em divulgar as características de sua prova devido à importância da redação em seu exame. A oficina também é uma oportunidade para o professor entender o formato da prova e poder preparar melhor seus alunos para o vestibular.
Em casos de dúvidas, os interessados podem entrar em contato através do e-mail oficina@comvest.unicamp.br.
Serviço
Quando: sábado, 25 de setembro
Horário: das 9h às 17h
Plataforma: Google Meet
Inscrições: online até às 17h da próxima quarta-feira
Público alvo: professores de Português, Literatura e Redação dos ensinos fundamental II, médio e pré-vestibular; alunos de graduação de Letras, Linguística e Estudos Literários; alunos da pós-graduação de Letras e Linguística.
E-mail para contato: oficina@comvest.unicamp.br
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas