Unesp suspende aulas de turma em Araraquara após aluna ter suspeita de coronavírus


Jovem apresentou sintomas após voltar do Japão e chegou a frequentar algumas aulas. Atividades da unidade estão mantidas. Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp Araraquara (SP)
Francisco Carlos Rocatelli
A diretoria da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara (SP) suspendeu, na quarta-feira (11), as aulas da turma do terceiro ano de farmácia por causa de uma suspeita de coronavírus de uma das alunas. Outros 3 casos suspeitos são investigados pela prefeitura.
Segundo as primeiras informações apuradas pela EPTV, afiliada da TV Globo, uma aluna do terceiro ano de período integral do curso de farmácia apresentou sintomas, após retornar recentemente de uma região de alto risco de contaminação no Japão.
Ela chegou a frequentar algumas aulas, mas foi orientada a confinamento em casa pelo Serviço de Saúde de Araraquara.
Turma da Unesp de Araraquara tem aulas suspensas após caso suspeito de coronavírus
Atividades do campus
A Unesp informou que a decisão de suspender as aulas da turma foi unilateral por parte da direção da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, mas que a diretriz da Unesp é que as unidades universitárias mantenham as atividades acadêmicas.
Disse ainda que a universidade vai soltar nesta quinta-feira (12) uma série de recomendações às unidades e à comunidade universitária a respeito da covid-19.
Unicamp suspendeu aulas
Em Campinas, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anunciou, nesta quinta-feira (12), a suspensão de todas as atividades por conta da pandemia do novo coronavírus.
Segundo nota da reitoria, a medida vale de 13 a 29 de março e inclui os campi de Campinas (SP), Piracicaba (SP) e Limeira (SP). Somente serviços essenciais e de saúde serão mantidos.
Ao G1, o Ministério da Educação (MEC) informou que não tem notícia de nenhuma outra universidade, pública ou privada, com atividades suspensas por conta do Covid-19.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.