UnB suspende aulas por cinco dias devido ao coronavírus; medida vale a partir desta quinta


Na quarta (11), governador Ibaneis Rocha (MDB) publicou decreto determinando suspensão de aulas e eventos. Alunos no Instituto Central de Ciências (ICC) da Universidade de Brasília (UnB)
Secom/UnB
A Universidade de Brasília (UnB) decidiu, nesta quinta-feira (12), suspender as aulas nos campi da instituição por um período de cinco dias. O motivo é o risco de exposição ao novo coronavírus. O prazo é do mesmo definido no decreto publicado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), na quarta (11).
Ibaneis altera decreto para novo coronavírus e recomenda distância de 1 m entre as pessoas
GDF suspende visitas em presídios por uma semana para prevenir contágio
Últimas notícias de coronavírus de 12 de março
A decisão foi tomada após reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UnB. O objetivo era discutir a determinação do GDF de suspender aulas e eventos com público maior do que 100 pessoas na capital.
Em nota, a UnB informou que, apesar de classificar a medida do GDF como “precipitada, diante do que orientam as autoridades de saúde”, reconheceu “os outros impactos decorrentes do decreto para a sociedade do Distrito Federal, docentes, técnicos e estudantes, principalmente os que têm filhos pequenos. Tal parecer foi utilizado pelo Cepe para a tomada da decisão nesta quinta-feira.
Formatura cancelada
A Faculdade de Comunicação (FAC) da UnB também cancelou a formatura de estudantes de jornalismo, publicidade e propaganda, comunicação organizacional e audiovisual que aconteceria nesta quinta (12), no Centro Comunitário Athos Bulcão, às 19h30.
A FAC informou que a nova data da cerimônia será agendada depois de reunião com a Comissão de Formandos.
A formanda Mônica Rodrigues contou que já tinha marcado salão, alugado a roupa, e contratado fotógrafa, mas que entendeu a decisão. “Estou tranquila e com ansiedade para a nova data”, disse.
Universidade de Brasília – Brasília (DF) #Obras_Niemeyer
Marcelo Brandt/G1
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.
Initial plugin text