Um mês após lançamento, novo Mercedes-Benz GLA aparece em testes no Brasil


Chegada está confirmada para o segundo semestre deste ano, e ainda não há informações sobre produção na fábrica de Iracemápolis (SP). Mercedes-Benz GLA em testes em São Bernardo do Campo, SP
André Paixão/G1
Em dezembro último, a Mercedes-Benz apresentou na Europa a segunda geração do GLA. Menos de um mês depois, o modelo já roda em testes no Brasil, com pouquíssima camuflagem.
Uma unidade foi vista pelo G1 rodando nas proximidades da sede da empresa, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Para tentar disfarçar a identidade do veículo, a Mercedes apenas colocou adesivos no logotipo da empresa e no nome do carro.
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Mercedes-Benz GLA
Divulgação
A nova geração está confirmada para chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano. No entanto, ao menos inicialmente, o modelo chegará importado. O GLA atual é produzido na fábrica da empresa em Iracemápolis (SP).
O GLA foi o segundo carro mais vendido da Mercedes no Brasil em 2019, perdendo apenas para o Classe C.
Mercedes-Benz GLA
Divulgação
A segunda geração trouxe mudanças significativas ao GLA. O perfil de hatch “anabolizado” foi abandonado, e o modelo ganhou mais espaço interno.
Principais mudanças nas dimensões do GLA
Marca mudou dimensões do carro para ter mais espaço interno;
Ficou menor no comprimento: passou de 4.424 mm para 4410 mm;
Mais largo: foi de 1.804 mm para 1.834 mm;
Mais alto: passou de 1.507 mm para 1.611 mm;
Entre-eixos mais longo: foi de 2.699 mm para 2.729 mm
Porta-malas cresceu para 435 litros. Antes, tinha 421 litros.
Mercedes-Benz GLA
Divulgação
Motores 1.3 e 2.0
Por enquanto, o GLA teve duas motorizações confirmadas. A de entrada, GLA 200, tem motor 1.3 de 4 cilindros, com 163 cavalos e 25,5 kgfm . Nessa configuração, o carro faz de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atinge velocidade máxima de 210 km/h, utilizando câmbio de dupla embreagem e 7 marchas.
A opção mais potente é a GLA 35 AMG, que conta também com motor de 4 cilindros turbo, mas 2.0. O câmbio é de dupla embreagem, mas com 8 marchas. São 306 cv e 40,8 kgfm de torque. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, com velocidade máxima de mais de 250 km/h.
Mercedes-Benz GLA roda em testes em São Bernardo do Campo, SP
André Paixão/G1