UFSJ comemora 33 anos de federalização


Universidade passou a funcionar em 1987 e conta com seis campi, sendo três em São João del Rei. Campus Santo Antônio em São João del Rei da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ)
UFSJ/Divulgação
A Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) comemora nesta terça-feira (21) o aniversário de 33 anos de federalização da instituição.
Atualmente, Universidade conta com seis campi, sendo três em São João del Rei. As outras unidades são em Alto Paraopeba, Sete Lagoas e Divinópolis. Por conta de medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, a instituição não irá realizar celebrações.
História
A Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) foi instalada em 21 de abril de 1987 como Fundação de Ensino Superior de São João del Rei (Funrei). No ano de 2002 foi transformada em universidade.
Em 1987, a Funrei passava a funcionar a partir da união da Faculdade Dom Bosco de Filosofia, Ciências e Letras, cujas atividades iniciaram em 1954, mantidas pela Inspetoria de São João Bosco; e da Fundação Municipal de São João del Rei, mantenedora da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Faceac) e da Faculdade de Engenharia Industrial (Faein).
São oferecidos cursos de graduação, pós graduação, doutorado e extensão de engenharias, ciências médicas e da saúde, biológicas, ciências humanas, exatas e da terra.