UFSCar divulga lista da 1ª chamada de candidatos indígenas para matrícula; confira aprovados


Para garantir a vaga, é necessário solicitar o requerimento de matrícula até sexta-feira (23). UFSCar divulga lista de candidatos indígenas convocados para matrícula em 2021
Emília Silberstein/Secom UnB
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou a lista de estudantes indígenas convocados para matrícula em primeira chamada em cursos presenciais do ano letivo de 2021. Candidatos que aguardam a lista de espera também podem consultar a aprovação.
Confira a lista de aprovados
Os interessados em garantir a vaga devem solicitar o requerimento de matrícula entre os dias 19 e 23 de julho.
Para isso, é necessário acessar com o CPF o formulário disponível no site da universidade e enviar todos os documentos obrigatórios até o prazo estipulado. O não cumprimento de alguma dessas etapas resultará na desclassificação do candidato do processo seletivo.
O processo seletivo exclusivo para as populações indígenas se encontra em sua 14ª edição e, neste ano, contou com a inscrição de 800 candidatos vindos de Manaus (AM), Recife (PE), São Gabriel da Cachoeira (AM) e São Paulo (SP).
A UFSCar disponibiliza uma vaga para pessoas de origem indígena em cada um dos 65 cursos de graduação. Além disso, a universidade também destina as vagas remanescentes do processo seletivo exclusivo para refugiados aos estudantes indígenas.
Para encontrar mais informações sobre o edital completo, os interessados podem acessar o site da UFSCar ou entrar em contato pelo e-mail ingresso@ufscar.br ou diretamente na seção Fale Conosco do site da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da UFSCar.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara