UFPA divulga lista de aprovados para graduação a distância


Havia mais de 600 vagas, mas 498 candidatos foram classificados. Próxima etapa será realizar habilitação ao vínculo com a universidade. Universidade Federal do Pará, UFPA, Belém, Pará
Acervo UFPA
A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou o resultado para preenchimento de vagas disponíveis nos cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância. Um total de 498 candidatos foram classificados após Processo Seletivo Especial (PSE UFPA 2021-3).
O PSE ofertou 661 vagas, sendo 627 para candidatos cotistas e/ou ampla concorrência, e 34 vagas destinadas a pessoas com deficiência. Puderam concorrer os candidatos que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente ao ano de 2020.
A próxima etapa é realizar a habilitação ao vínculo institucional. De acordo com a instituição de ensino, a convocação ainda será divulgada no Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (Ciac/UFPA).
O início do ano letivo para os classificados no PSE UFPA 2021-3 está previsto para iniciar no dia 14 de outubro de 2021.
Os polos que admitirão candidatos (as) são Altamira, Ananindeua, Baião, Barcarena, Bragança, Breves, Bujaru, Cametá, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Dom Eliseu, Igarapé-Miri, Juruti, Marabá, Moju, Paragominas, Parauapebas, Salinópolis, Tailândia, Tucumã, Macapá (AP) e Palmas (TO).
Os cursos ofertados foram Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens, Biblioteconomia, Física, Matemática, Biologia e Letras – Língua Portuguesa.
Leia também:
Universidade Federal do Pará divulga calendário acadêmico de 2022
Universidade Federal do Pará abre inscrição de processo seletivo para 2022
VÍDEOS com as principais informações sobre o Pará
Veja outras notícias do estado em g1 PA