UFJF divulga calendário acadêmico de 2022 para cursos com semestre suplementar


A tabela é valida para alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Jornalismo, e Rádio, TV e Internet; veja as datas. Faculdade de Medicina da UFJF
UFJF/Divulgação
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou os calendários acadêmicos dos cursos que terão semestre suplementar no campus de Juiz de Fora, a partir do dia 3 de janeiro de 2022.
Os calendários são referentes aos semestres 2021.1, 2021.3 e 2022.1 e é válido para os estudantes que terão cursado, até o final deste ano, 2 semestres suplementares, como é o caso dos cursos de Medicina, Enfermagem e Odontologia. E também para os alunos dos cursos de Farmácia, Jornalismo e Rádio, TV e Internet, que terão cursado, até o final do ano, 1 semestre suplementar:
Os calendários foram aprovados pelo Conselho Setorial de Graduação (Congrad) e preveem aulas para veteranos e ingressos de calouros.
Calendários
Medicina, Enfermagem e Odontologia
Os alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Odontologia do campus Juiz de Fora já cumpriram um semestre no regime suplementar e, atualmente, cumprem o segundo.
Esses estudantes precisarão cursar o primeiro e o segundo semestres regulares de 2021, que serão executados em datas distintas do atual semestre suplementar.
Os estudantes devem fazer a matrícula por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga), para o primeiro semestre letivo de 2021, entre os dias 20 e 22 de dezembro.
Já no dia 27 de dezembro, o Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional (CGCO) realizarará a primeira análise de matrícula. No dia 28, os alunos ainda podem fazer ajustes necessários na matrícula, também pelo Siga.
O período de ajuste de matrículas, tarefa a cargo das coordenações de cursos, será entre os dias 30 e 31 de dezembro. Nessa etapa, os estudantes terão a oportunidade de se matricular em outras disciplinas curriculares, desde que haja disponibilidade de vagas.
Clique aqui para acessar o calendário dos cursos citados acima.
Início e término das aulas
Para os estudantes de Medicina, Enfermagem e Odontologia, o início das aulas do primeiro semestre regular de 2021 está marcado para o dia 3 de janeiro de 2022. As aulas vão até 9 de maio.
Ainda no mês de maio, os acadêmicos de Medicina, Enfermagem e Odontologia devem fazer a matrícula, via Siga, no segundo semestre de 2021, entre os dias 14 e 17 de maio de 2022.
O ajuste de matrícula feito pelos alunos se dará entre os dias 20 e 22, enquanto o ajuste dos coordenadores deve ser feito entre os dias 30 e 31.
O início das aulas do segundo semestre letivo de 2021 está marcado para o dia 6 de junho. O último dia de aulas se dará em 5 de outubro.
Farmácia, Jornalismo, e Rádio, TV e Internet
Os cursos de Farmácia, Jornalismo e Rádio, TV e Internet do campus Juiz de Fora estão cumprindo o primeiro semestre suplementar. Com isso, o calendário acadêmico para esses estudantes prevê aulas do segundo semestre letivo de 2021 e do primeiro semestre de 2022.
Conforme o calendário, os estudantes devem fazer a matrícula por meio do Siga, para o segundo semestre letivo de 2021, entre os dias 20 e 22 de dezembro.
No dia 27 de dezembro, o Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional (CGCO) realiza a primeira análise de matrícula. Já no dia 28, os alunos ainda podem fazer ajustes necessários na matrícula, também pelo Siga.
O período de ajuste de matrículas pelas coordenações de curso, será entre os dias 30 e 31 de dezembro. Nessa etapa, os estudantes terão a oportunidade de se matricular em outras disciplinas curriculares, desde que haja disponibilidade de vagas.
Início e término das aulas
Para os alunos e alunas de Farmácia, Jornalismo e Rádio, TV e Internet, o início das aulas do segundo semestre regular de 2021 está marcado para o dia 3 de janeiro do próximo ano com o último dia de aulas previsto para o dia 9 de maio.
Ainda em maio de 2022, os acadêmicos de Farmácia, Jornalismo e Rádio, TV e Internet devem fazer a matrícula, via Siga, no primeiro semestre de 2022, entre os dias 14 e 17. O ajuste de matrícula feito pelos alunos se dará entre os dias 20 e 22, enquanto o ajuste dos coordenadores deve ser feito entre os dias 30 e 31.
O início das aulas do primeiro semestre letivo de 2022 está marcado para o dia 6 de junho. O último dia de aulas está marcado para 5 de outubro.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes