UFJF distribui máscaras e kits de higiene para pessoas em situação de vulnerabilidade em Juiz de Fora


A medida faz parte de uma série de atividades que têm sido desenvolvidas pela instituição no combate à pandemia do coronavírus. Ação contou com a distribuição de máscaras e kits de higiene em Juiz de Fora
Alexandre Dornelas/UFJF
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou nesta quarta-feira (22) a distribuição de máscaras e kits de higiene para pessoas em situação de vulnerabilidade em Juiz de Fora. Entre os materiais estavam papel higiênico, sabonetes, escova e pasta de dente, entre outros.
A medida faz parte de uma série de atividades que têm sido desenvolvidas pela instituição no combate à pandemia do coronavírus.
A ação contou com a entrega dos materiais em locais como o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) e o Escola Municipal Dilermando Cruz, que tem sido utilizada como abrigo provisório para moradores de rua.
Outros locais que também receberam os kits foram a Associação Municipal de Catadores de Papel e Papelão de Juiz de Fora (Ascajuf) e a Cooperativa de Catadores, do Bairro Benfica.
Junto com os kits, também foram disponibilizadas máscaras artesanais com instruções de utilização e higienização. Os kits femininos contavam também com absorventes, além dos materiais comuns.
Materiais em kit distribuído por servidores da universidade em Juiz de Fora
Alexandre Dornelas/UFJF
Initial plugin text