UFJF convoca 538 aprovados pelo Pism para o segundo semestre


As vagas são para os cursos do campus-sede, em Juiz de Fora, e para o campus avançado de Governador Valadares. Provas do Pism 2022 da UFJF em Juiz de Fora – imagem de arquivo
Alexandre Dornelas/UFJF
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou nesta quarta-feira (15) a lista de convocações de aprovados do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) para o segundo semestre letivo. No total, foram convocados 538 candidatos, e as vagas são para os cursos do campus-sede, em Juiz de Fora, e para o campus avançado de Governador Valadares.
Segundo a instituição, os convocados devem fazer a pré-matrícula on-line a partir das 12h desta quarta-feira, até às 23h59 do próximo domingo (20). Além disso, os estudantes devem, obrigatoriamente, encaminhar a documentação exigida remotamente entre os dias 27 e 30 de junho.
A UFJF informou que o candidato que enfrentar qualquer dificuldade na realização da pré-matrícula deve enviar e-mail para cdara@ufjf.edu.br e relatar a situação. Não serão aceitas matrículas após o período estabelecido.
A primeira lista de reclassificação do Pism está prevista para ser divulgada no dia 6 de julho. No total, serão divulgadas sete listas de reclassificação e o cronograma pode ser acompanhado na página da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), na aba Cronograma de Matrículas e Reclassificações.
Documentos
A UFJF informou que no regulamento de matrícula estão listados todos os documentos a serem providenciados pelos convocados. A lista é extensa e varia de acordo com o grupo de acesso, cota escolhido no Pism. A documentação a ser entregue e demais disposições devem ser observadas na página da Cdara.
Alguns cursos têm calendários diferentes e, consequentemente, iniciam as atividades em datas distintas. Em caso de dúvidas, é recomendável que os aprovados procurem as coordenações de cursos para obterem outras informações.
A lista de aprovados está disponível no site da UFJF.
Leia também:
Pism 2022: provas da UFJF terminam com quase 85% de participação dos candidatos
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes