Uesb divulga gabarito definitivo do primeiro dia do vestibular 2020


Provas foram realizadas no último domingo (2) e nesta segunda-feira (3). Candidatos concorrem a 1.186 vagas. Campus da Uesb em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia
Carol Pimenta/TV Sudoeste
A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) divulgou, nesta segunda-feira (3), o gabarito definitivo do primeiro dia do vestibular 2020. Os candidatos podem acessar o arquivo no site da instituição.
Segundo informações da Uesb, o processo seletivo aconteceu no último domingo (2) e nesta segunda-feira (3), nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Foram mais de 12 mil inscritos para concorrer às 1.186 vagas, distribuídas nos 47 cursos de graduação da instituição.
De acordo com a instituição, neste ano, quase 16,5% dos candidatos não compareceram para realizar as provas. Nos dois dias de provas, foram eliminados 13 candidatos. Não há detalhes sobre o motivo das eliminações.
A previsão é de que o gabarito do segundo dia seja divulgado nos próximos dias.
As provas objetivas foram divididas em português (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), língua estrangeira, matemática, ciências humanas (História, Geografia e Conhecimentos Contemporâneos) e ciências da natureza (Física, Química e Biologia). No ato de inscrição, o candidato escolheu a opção de língua estrangeira: Inglês, Francês ou Espanhol.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.