Uber recebe permissão para retomar teste com carros autônomos na Califórnia


Empresa, porém, disse que não tem planos imediatos para retomar ensaios. Há quase dois anos, veículo da empresa atropelou e matou uma pedestre nos Estados Unidos Interior do carro autônomo da Uber em São Francisco; obrigatoriamente há um motorista a postos no banco da frente
Eric Risberg/AP
A Uber recebeu licença para retomar testes com veículos autônomos no Estado norte-americano da Califórnia, quase dois anos depois que um de seus carros matou uma pedestre no Arizona.
O Departamento de Veículos da Califórnia emitiu a licença nesta quarta-feira (5) em nome da unidade de veículos autônomos da companhia, a Uber Advanced Technologies. Os testes são realizados com um motorista de prontidão para assumir o controle do veículos em caso de problemas.
Carro autônomo da Uber que atropelou e matou uma pedestre nos EUA é analisado pelo departamento de segurança no transporte dos EUA
National Transportation Safety Board/Reuters
A companhia, porém, afirmou que não tem planos imediatos para retomar a condução de veículos autônomos na Califórnia.
A empresa decidiu adotar uma estratégia mais cautelosa nos testes depois da morte ocorrida em março de 2018, a primeira da história envolvendo um veículo autônomo.
Vídeo: conheça o carro autônomo da rival da Uber
G1 mostra como é o carro autônomo criado pela dona do Google