Triumph Tiger 900 terá lançamento mundial em dezembro


Nova geração teve primeiras imagens divulgadas e vai substituir a atual Tiger 800; Brasil é campeão de vendas do modelo. Rival da BMW F 850 GS, aventureira terá versões Rally e GT. Triumph Tiger 900 terá lançamento mundial em dezembro
Divulgação
A Triumph Tiger 900, moto que vai substituir a atual Tiger 800, teve seu lançamento mundial confirmado para o próximo dia 3 de dezembro. Em um vídeo divulgado pela empresa, as primeiras imagens de como será a futura aventureira foram divulgadas, apesar de ainda não mostrarem com nitidez como será o desenho do modelo.
Triumph confirma Rocket 3 R e Street Triple RS para o Brasil
Vídeo mostra primeiros detalhes da nova Triumph Tiger 900
Reprodução
Era esperado que a nova geração da Tiger fosse revelada no Salão de Milão 2019, mas a montadora britânica acabou deixando a sua principal novidade do ano reservada para dezembro. Ainda não há informações técnicas de como será a nova linha Tiger 900, mas é aguardada uma evolução de motor para aquecer a briga com a atual BMW F 850 GS.
Uma novidade garantida são as novas versões que a moto terá. Para 2020, a linha Tiger 900 terá as opções Rally e GT.
Detalhe da futura Triumph Tiger 900
Divulgação
Brasil é campeão de vendas da Tiger 800
Apesar de ainda não haver uma data de chegada da Tiger 900 ao país, o futuro modelo será de extrema importância para o mercado brasileiro. Isso porque o Brasil é o campeão de vendas da Tiger 800.
“É o que mais vende a Tiger 800 no mundo”, afirmou Renato Fabrini, gerente-geral da Triumph no Brasil, durante o Salão Duas Rodas 2019, na semana passada.
Atualmente, o país é o 5º maior mercado para a fabricante de motos britânica.