Trio The Baggios encontra Siba no single que anuncia o quinto álbum do grupo de blues-rock


♪ Baggios encontra Siba. Este é o título autoexplicativo da música escolhida para primeiro single do quinto álbum de estúdio do trio The Baggios.
Composição de autoria de Júlio Andrade, vocalista e guitarrista desse grupo de blues-rock, Baggios encontra Siba promove de fato a união entre o power trio sergipano e o cantor e compositor pernambucano Siba Veloso, artista projetado nos anos 1990 como guitarrista e rabequeiro da banda Mestre Ambrósio.
Single programado para 31 de maio, dia do aniversário de Júlio Andrade, Baggios encontra Siba é rock agalopado que embute células rítmicas africanas na pegada nordestina.
Capa do single ‘Baggios encontra Siba’
Divulgação
Gravado entre fevereiro e março deste ano de 2021 no Peixú Estúdio, em Aracaju (SE), o quinto álbum de estúdio do grupo The Baggios foi formatado com produção musical orquestrada por Júlio Andrade.
Também integrada por Gabriel Perninha (bateria) e Rafael Ramos (piano, órgão e baixo), a banda caracteriza esse quinto álbum como mais “extrovertido” do que o antecessor Vulcão (2018), disco gravado com colaborações da cantora Céu e da BaianaSystem.
Com músicas de tom sócio-político no repertório, o quinto álbum do trio também está sendo apresentado como o título final de trilogia fonográfica iniciada há cinco anos com o álbum Brutown (2016) e continuada com a erupção do já mencionado Vulcão. O lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano de 2021.