Travis Scott comenta morte de oito fãs durante festival em que estava se apresentando: ‘Completamente desolado’

Pelo menos oito pessoas morreram e muitas ficaram feridas depois que fãs correram para o palco na noite de abertura do festival Astroworld, durante show do rapper Travis Scott. O evento estava acontecendo nesta sexta-feira (5), em Houston, Texas, nos Estados Unido.
Neste sábado (6), Travis Scott comentou a tragédia, em comunicado publicado nas redes sociais: “Eu estou completamente desolado pelo o que aconteceu na noite passada. Minhas orações vão para todas as famílias impactadas pelo que aconteceu no Astroworld Festival. A polícia de Houston tem meu total apoio para que continuem a investigar essas trágicas mortes”.
“Eu estou empenhado em trabalhar com a comunidade de Houston para ajudar e apoiar todas as famílias em suas necessidades. Obrigado à polícia de Houston, ao Corpo de Bombeiros e ao NRG Park pela resposta imediata e pelo apoio. Amo todos vocês.”
50 mil fãs no evento
O chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Peña, confirmou os números das vítimas em uma entrevista em frente ao Parque NRG, local do evento, que reunia cerca de 50 mil pessoas.
A tragédia levou ao cancelamento do segundo dia do festival. Peña disse que a multidão que se reuniu para a apresentação de Scott se moveu em direção ao palco, causando pânico, correria e empurra-empurra.
As pessoas começaram a desmaiar e a confusão aumentou. O chefe dos bombeiros definiu o caso como “um incidente com vítimas em massa”.
Os bombeiros levaram 17 pessoas para hospitais, e 11 delas estavam em parada cardíaca, informou a corporação.
“Ninguém tem todas as respostas esta noite”, disse o chefe de polícia de Houston, Troy Finner. “Temos famílias feridas aqui”, acrescentou.
A Live Nation, responsável pelo evento, não respondeu aos pedidos de comentários feitos mídia norte-americana.
O “Houston Chronicle” informou que o rapper Travis Scott parou várias vezes seu show, quando percebeu fãs em perigo perto do palco. Ele pediu à segurança para ajudá-los a sair da confusão.