Tóquio se prepara para a passagem do tufão Nepartak; Olimpíadas mudam horários de competições


Finais do surfe foram adiantadas por conta da mudança no tempo. A organização dos jogos decidiu adiar as provas de remo e tiro com arco por conta da tempestade que poderá trazer ventos de até 100km/h. Equipe de remo dos EUA treina no mar de Tóquio em 18 de julho de 2021
Jae C. Hong/AP/Arquivo
A capital do Japão se prepara, nesta segunda-feira (26), para a passagem do tufão Nepartak, previsto para tocar o país na próxima terça (27), segundo o serviço meteorológico japonês.
A organização das Olimpíadas de Tóquio já anunciou uma série de mudanças nos horários das competições por conta da tempestade que poderá trazer ventos de até 100km/h.
As finais do surfe foram adiantadas para evitar a mudança no tempo. Já as provas do remo e tiro com arco precisaram ser adiadas para depois da passagem do tufão.
VEJA TAMBÉM:
De ‘fadinha’ às Olimpíadas: A trajetória de Rayssa Leal, a sensação brasileira no skate
Atleta do esgrima é pedida em casamento ao vivo na TV; veja vídeo
Acompanhe a cobertura do ge em Tóquio
Veja as últimas notícias sobre as Olimpíadas
Rota do tufão Nepartak, no Japão
Arte/G1
A trajetória prevista para o Nepartak parece evitar a cidade de Tóquio, sede da maior parte dos jogos. No entanto, alterações nas ondas e marés poderia afetar a realização de alguns esportes.
Fortes rajadas de vento são esperadas na terça, portanto as condições podem ser impraticáveis para o remo, por exemplo, disse a organização olímpica.
Toda a região da capital está sob alerta amarelo para tempestades, o mais baixo na escala japonesa. A temporada de tufões no Japão geralmente começa em maio e termina em outubro.
VÍDEOS: Furacões, tufões e tempestades