Toquinho lança álbum ‘A arte de viver’ em novembro com letras e voz de Paulo César Pinheiro


Artista apresenta músicas inéditas da dupla em disco que tem participação de Maria Rita em ‘Papo final’. ♪ A arte de viver é o título do álbum que Toquinho lança em 6 de novembro pela gravadora Deck. Trata-se do segundo disco de músicas inéditas do artista paulistano com letras do compositor carioca Paulo César Pinheiro.
Em 2005, Toquinho apresentou Mosaico, álbum também calcado na parceria do compositor e violonista com Pinheiro. Decorridos 15 anos, a obra dos compositores é ampliada com músicas como Roda da sorte, Mão de Orfeu – samba gravado com citações de Deixa (Baden Powell e Vinicius de Moraes, 1963) e Samba da benção (Baden Powell e Vinicius de Moraes, 1966) – e Tudo de novo.
Maria Rita e Toquinho em estúdio na gravação de ‘Papo final’
Otávio Souza / Divulgação
A propósito, Tudo de novo é faixa em que Paulo César Pinheiro exercita a arte do canto como convidado de Toquinho. O time de convidados do álbum A arte de viver também inclui as cantoras Maria Rita e Camila Faustino, presentes nas músicas Papo final e Rainha e rei, faixas escolhidas para saírem previamente em singles em 9 e em 23 de outubro, respectivamente.
Gravado em 2019 na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com produção musical de Rafael Ramos, o álbum A arte de viver tinha lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020, mas acabou adiado para o fim do ano por conta da paralisação do universo pop neste ano atípico.