Toni Platão dá voz à música inédita de Suely Mesquita em single de álbum previsto para 2021


♪ Toni Platão vem dando forma, ao longo deste ano de 2020, a álbum gravado com produção musical de Alexandre Elias. A primeira amostra do disco foi apresentada em abril com a edição de single com abordagem de Sem essa (Jards Macalé e Duda Machado).
Oito meses depois, o cantor carioca apresenta na sexta-feira, 4 de dezembro, o segundo single do álbum, Sacumé, baby, com gravação de música inédita de Suely Mesquita, enviada a Platão pela compositora em registro caseiro de voz & violão. Platão pôs voz em Sacumé, baby no estúdio caseiro do artista a partir das bases enviadas por Alexandre Elias.
Também foi desse jeito remoto que Elias produziu, mixou e masterizou a gravação de C’est la vie (Greg Lake e Peter Sinfield, 1977), música do repertório da extinta banda inglesa Emerson, Lake & Palmer. C’est la vie nem estava na seleção inicial de repertório, mas acabou ganhando espaço no disco – a ponto de a faixa ter sido escolhida como single programado para janeiro.
Essa seleção inicial incluía músicas como Da taça (Chico César), Primavera em Lisboa – fado de Ivan Lins e Nelson Motta, lançado há cinco anos pela cantora portuguesa Cuca Roseta no álbum Riû (2015) – e inédita versão em português de Can’t take my eyes off you (Bob Creve e Bob Gaudio, 1967) escrita por Nelson Motta.
Cabe ressaltar que algumas faixas do álbum foram finalizadas antes da pandemia, de forma tradicional, caso de Não pode (Tulla e Yara) – composição lançada pelo cantor Tony Bizarro há 43 anos no álbum Nesse inverno (1977) – e da já mencionada Sem essa.
O primeiro álbum de estúdio de Toni Platão desde LOV (2015) tem lançamento previsto para 2021.