Todas as músicas com DJ Ivis caem nas paradas de streaming após vídeo de agressão a ex-mulher


Spotify excluiu músicas dele de playlists e internautas fizeram campanha para ocultar as músicas do DJ. Ele tinha 7 músicas entre as 200 mais tocadas, agora 2 saíram e 5 caíram no ranking. Entenda o caso de agressão envolvendo o DJ Ivis
As músicas do DJ Ivis caíram nas paradas da internet após a divulgação de vídeos que mostra o músico agredindo sua ex-mulher, Pamella Holanda.
Entre segunda-feira (11) e terça-feira (12), das sete músicas que ele tinha no top 200 do Spotify, duas saíram do ranking e cinco caíram de posição.
“Volta bebê, volta neném”, com o DJ Guuga, caiu da 4ª para a 10ª posição.
“Galega”, com Zé Felipe, caiu da 22ª para a 28ª posição.
“Esquema preferido”, com Tarcísio do Acordeon, caiu da 44ª para a 58ª posição.
“Probleminha”, com os Barões da Pisadinha, caiu da 54ª para a 99ª posição.
“Não pode se apaixonar”, com Xand Avião e MC Danny, caiu da 67ª para a 103ª posição.
“Oi sumida”, com Vítor Fernandes, que estava em 179º, e “Deixa eu ser o seu amor”, com Nattan, que estava em 187º, saíram do top 200.
A queda pode ter dois motivos: por iniciativa dos próprios usuários, que fazem campanha nas redes para ativar a opção de ocultar as músicas do DJ nas plataformas, e dos próprios serviços. O Spotify tirou as músicas dele de suas principais playlists, como:
“Paredão explode”, com 1.106.821 seguidores
“Top Brasil”, com 5.804.985 seguidores
“Meu País Nordeste”, com 198.226 seguidores
“Pisadinha e piseiro”, com 241.394 seguidores
No dia 8 de julho, por exemplo, a música “Galega”, de Ivis com Zé Felipe, estava na capa e era a primeira faixa da playlist “Paredão explode”. Hoje a música nem está presente na lista.
O Spotify confirmou ao G1 que tirou as músicas de Ivis de suas playlists editoriais (aquelas criadas pela própria plataforma, e não pelos seus usuários).
A Deezer também informou que “removeu todo destaque editorial ao artista, tanto em capas como em posições de playlists”.
Caso DJ Ivis: Entenda como mercado de forró reagiu aos vídeos de agressões à ex-mulher
Na Deezer, das seis músicas com DJ Ivis na parada diária de terça-feira (13), cinco haviam caído de posição em relação a segunda, exceto “Galega”, em 48º. A posição anterior não aparece no serviço.
No dia 8 de julho, DJ Ivis estava na imagem de capa e na primeira faixa da playlist ‘Paredão explode’, uma das prinicipais do Spotify. Hoje, ele não tem nenhuma faixa lá
Reprodução