Thiago Ramil segue os climas das estações do ano ao dividir o terceiro álbum em quatro EPs


♪ Seguindo a tendência de apresentar álbuns de forma fragmentada, em partes editadas paulatinamente, o cantor, compositor e músico gaúcho Thiago Ramil – sobrinho dos irmãos Kleiton Ramil, Kledir Ramil e Vitor Ramil – lança o primeiro dos quatro EPs que compõem o terceiro álbum do artista, O sol marca o andar do tempo e a imensidão do universo todo dia, de caráter audiovisual.
O sucessor do álbum EmFrente (2018) é anunciado com a edição do EP O sol marca, disponível a partir de hoje, 1º de abril de 2021, via Escápula Records. Os três EPs seguintes serão lançados ao longo este mês de abril, sempre às quintas-feiras.
Cada EP simboliza uma das quatro estações do ano e foi feito com um produtor musical diferente, além de ter gerado curta-metragem. O EP O sol marca representa o verão, tendo sido formatado em estúdio pela dupla gaúcha de produtores musicais Felipe Zancaro e Vini Albernaz, os mesmos que assinam a arquitetura musical do primeiro álbum de Thiago, Leve embora (2015).
O repertório autoral do EP O sol marca tem o samba como cadência dominante e é formado pelas músicas A pulga (composta pelo artista a partir de versos enviados pelo poeta Jonas Samauma), Acúmulo (parceria de Thiago Ramil com Andressa Ferreira, Gutcha Ramil e Geórgia Macedo, autora da letra que versa sobre sustentabilidade), Janela do rosto – samba composto por Thiago Ramil com letra de Thayan Martins, percussionista do grupo Três Marias e da banda Cachaça de Rolha – e Manequim (gravado com a adesão de Pâmela Amaro, cantora e compositora do mesmo grupo As Três Marias).
Capa do álbum ‘O sol marca o andar do tempo e a imensidão do universo todo dia’, de Thiago Ramil
Divulgação
♪ Eis o cronograma de lançamentos de EPs do álbum O sol marca o andar do tempo e a imensidão do universo todo dia :
♪ 1º de abril – EP O sol marca (com produção musical de Felipe Zancaro e Vini Albernaz) – verão
♪ 8 de abril – EP O andar do tempo (com produção musical de Guilherme Ceron) – outono
♪ 15 de abril – EP A imensidão do universo (com produção musical de Pedro Dom) – inverno
♪ 22 de abril – EP Todo dia (com produção musical de Andressa Oliveira) – primavera
♪ 29 de abril – álbum completo O sol marca o andar do tempo e a imensidão do universo todo dia