Thiago Delegado lança música composta pelo pai quando saiu de casa para estudar


♪ Há cerca de 20 anos, Thiago Delegado deixou a casa da família, no interior de Minas Gerais, para ir estudar em Belo Horizonte (MG). Na ocasião, o pai do futuro compositor e músico mineiro, Wilson Franco, compôs uma canção cuja letra serviu como bilhete de despedida para o filho. Uma declaração de amor de pai para filho.
É essa canção até então ainda inédita, Foi como eu sempre quis, que Thiago Delegado gravou para o álbum em que se apresenta como cantor.
Anunciado em março com a edição do single Vai e vem, o álbum de canções de Delegado tem lançamento atualmente previsto para outubro.
Contudo, a gravação da canção Foi como eu sempre quis – única música do disco sem a assinatura de Thiago Delegado – já pode ser ouvida em single posto em rotação na sexta-feira, 6 de agosto, como homenagem do artista a Wilson Franco no Dia dos Pais.
A música foi gravada com o mesmo arranjo com que era ouvida por Delegado nas festas de família. Coube ao trio Delegascia – formado pelos músicos Aloizio Horta (baixo), André Limão Queiroz (bateria) e Christiano Caldas (teclados) – gravar a composição com a adesão do percussionista Robson Batata. A propósito, o trio toca em todo o vindouro álbum de Thiago Delegado.
Capa do single ‘Foi como eu sempre quis’, de Thiago Delegado
Divulgação