‘The Umbrella Academy’ retorna para enfrentar nova ameaça apocalíptica em 3ª temporada


Série volta nesta quarta-feira (22) com nova versão da equipe de heróis e transição de gênero do personagem de Elliot Page. Emmy Raver-Lampman, Elliot Page, Tom Hopper, Aidan Gallagher, David Castañeda e Robert Sheehan em cena da terceira temporada de ‘The Umbrella Academy’
Divulgação
Os irmãos briguentos de “The Umbrella Academy” retornam para mais travessuras de super-heróis nesta quarta-feira (22), enfrentando uma nova ameaça universal e alguns rivais familiares.
A terceira temporada da série de sucesso da Netflix mostra a introdução da mais eficiente Sparrow Academy, bem como a transição da personagem Vanya Hargreeves para Viktor Hargreeves, espelhando a vida pessoal do ator Elliot Page.
O produtor Steve Blackman disse que trabalhou em estreita colaboração com Page depois que o indicado ao Oscar, de 35 anos, anteriormente conhecido como Ellen Page, disse no final de 2020 que era transgênero e mudou seu primeiro nome.
“Elliot me ligou depois que os roteiros estavam prontos e disse que estava fazendo a transição e eu obviamente queria ser muito solidário. Ninguém… me fez escrever isso na história, mas eu achei que era a coisa certa a fazer”, afirmou Blackman à agência de notícias Reuters.
“Eu entrei em contato com o (grupo de defesa LGBTQ) GLAAD, entrei em contato com um escritor trans que queria ser meu consultor e, junto com Elliot, conversamos sobre como faríamos a história. Não queríamos que isso se tornasse a história da série, então tivemos que encontrar um equilíbrio entre fazer essa transição e ao mesmo tempo fazê-la de uma maneira que parecesse autêntica, sensível e real.”
Aidan Gallagher, Emmy Raver-Lampman e Elliot Page em cena da terceira temporada de ‘The Umbrella Academy’
Divulgação
A segunda temporada terminou com os irmãos interrompendo um apocalipse de 1963 e retornando ao presente para se encontrar em outra linha do tempo e com sua casa ocupada pela Sparrow Academy — irmãos adotados por seu pai, incluindo uma versão malvada do falecido irmão Ben.
Anteriormente, Ben, interpretado pelo ator Justin H. Min, só aparecia como um fantasma para o irmão Klaus.
“Foi ótimo finalmente poder atuar ao lado de alguns dos outros membros do elenco pela primeira vez, vê-los me olhar nos olhos pela primeira vez”, disse Min.
Baseada nos quadrinhos de Gerard Way e do brasileiro Gabriel Bá, a série conquistou fãs com suas brigas familiares, melodias cativantes e elementos surrealistas.