The Rock diz que vai abolir armas de fogo de seus filmes após morte no set de ‘Rust’


A partir de agora, ele assegura que usará a usar armas de borracha e adicionará os efeitos visuais na pós-produção. Dwayne Johnson e Jason Statham em cena de ‘Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw’
Divulgação
Dwayne Johnson, conhecido como The Rock, é um astro hollywoodiano de filmes de ação. Nesta quinta (4), o ator declarou que não vai mais usar armas de fogo verdadeiras em seus filmes.
A decisão de The Rock é parte das mudanças despertadas após a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins em 21 de outubro. Ela foi atingida por um projétil disparado pelo ator Alec Baldwin, que pensava se tratar de uma arma cenográfica.
Eles estavam no set ensaiando uma cena do filme de faroeste “Rust”. O diretor assistente Dave Halls entregou a arma para Baldwin e disse que ela estava fria (segura, sem munição real). À polícia, ele admitiu que não fez a inspeção completa da arma.
Alec Baldwin disparou arma que matou mulher durante gravações de filme, diz polícia
Em entrevista à agência Reuters, Johnson assegurou que sua produtora Seven Bucks Productions “nunca mais usará armas de verdade”. De agora em diante, passará a usar armas de borracha e adicionar os efeitos visuais na pós-produção.
“Foi um cenário terrível que aconteceu. Eu conheço Alec há muitos anos. Ele é um amigo meu, e meu coração está com as famílias de todos os envolvidos”, disse.
“Não posso falar por outras produtoras, não posso falar por outros estúdios, mas o que posso dizer é que isso criou uma nova lente e uma nova perspectiva de como podemos operar no futuro.”
Initial plugin text