Teresa Cristina põe fé no samba da Orquestra Bamba Social


Cantora participa do primeiro álbum do coletivo português em gravação feita no Rio de Janeiro. Teresa Cristina em estúdio na gravação da música ‘Meu querido samba’
Reprodução / Facebook Uns Produções
♪ Coletivo português formado por 17 integrantes que cultuam o samba e o choro produzidos na cidade do Rio de Janeiro (RJ), a Orquestra Bamba Social cruzou os mares para gravar com Teresa Cristina no Brasil.
Recentemente, a cantora e compositora carioca entrou em estúdio do Rio para pôr voz em Meu querido samba, música do primeiro álbum da orquestra criada na cidade lusitana do Porto.
Intitulado Na fé, o disco tem lançamento programado para quinta-feira, 5 de março, um mês após o lançamento do primeiro single. Apresentada em 5 de fevereiro, a primeira amostra do álbum foi justamente a música-título Na fé, gravada com a participação do cantor português Tiago Nacarato.
Movida pelo culto de um Rio antigo e boêmio, a Orquestra Bamba Social toca samba com reverência às tradições do gênero, mas também com a tal influência do jazz que, na década de 1960, gerou o samba-jazz.