Terence Wilson, ex-vocalista do UB40, morre aos 64 anos


Banda do artista afirmou que ele teve uma ‘doença muito curta’. Conhecido como Astro, ele fundou a UB40, que alcançou a fama na década de 80 após um cover de ‘Red Red Wine’. Da esquerda para direita: membros do UB40 Robin Campbell, Ali Campbell e Astro posam para fotógrafos durante uma entrevista coletiva em Sandton, Joanesburgo, África do Sul, em 6 de julho de 2007.
Siphiwe Sibeko/Reuters/arquivo
O ex-vocalista e um dos fundadores do grupo britânico de reggae UB40 Terence Wilson, conhecido como Astro, morreu no sábado (6) aos 64 anos após uma doença breve, informou a banda atual do artista.
ESPECIAL g1 – Marília Mendonça: a cantora que fez o Brasil sofrer
“Estamos completamente devastados e com o coração partido por ter que anunciar a vocês que nosso amado Astro faleceu hoje devido a uma doença muito curta”, disse a banda.
Initial plugin text
A banda britânica de reggae alcançou a fama com seu cover da música “Red Red Wine”, de Neil Diamond, em 1983. Com mais de cem milhões de álbuns vendidos, o UB40 divide com outro grupo de reggae, Madness, o recorde por semanas nas paradas britânicas da década de 1980.
Astro tocou na banda até 2013, quando se separou do grupo e criou o UB40 featuring Ali Campbell and Astro.
Criado na cidade de Birmingham, o grupo surfou na onda de descontentamento juvenil contra a situação política e econômica. O nome “UB40” foi escolhido em referência a um formulário emitido para pessoas que reivindicam benefícios de desemprego no Reino Unido – o Unemployment Benefit, Form 40 (Benefício de Desemprego, Formulário 40, em tradução livre).