Teatros da Broadway exigirão vacinação e máscaras quando reabrirem para shows


Reabertura dos 41 teatros está marcada para setembro. A nova política ficará em vigor em outubro, e os teatros podem relaxar as regras em novembro ‘se a ciência mandar’, informou a Broadway League em um comunicado. Funcionário da limpeza caminha pela Broadway, perto da Times Square, após o surto de coronavírus (COVID-19), em Manhattan, Nova York
Andrew Kelly/Reuters
Plateias da Broadway precisarão de máscaras e prova de vacinação quando os shows reabrirem a partir de setembro, afirmou uma associação da indústria nesta sexta-feira (30), e o Metropolitan Opera planeja proibir a entrada de crianças com menos de 12 anos, que ainda não podem ser imunizadas contra o coronavírus.
Todos os 41 teatros da Broadway exigirão documentação de vacinação completa antes de permitir a entrada de clientes, artistas, funcionários de bastidores e dos teatros para todos os shows, afirmou a Broadway League em um comunicado. O público precisará usar máscaras.
O anúncio chega apenas semanas antes da maioria dos teatros da Broadway reabrir após um fechamento de 16 meses por causa da Covid-19. Com a disseminação rápida da variante Delta, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos recomendou esta semana que máscaras voltem a ser usadas em locais fechados, mesmo por pessoas vacinadas.
A política na Broadway ficará em vigor em outubro, e os teatros podem relaxar as regras em novembro “se a ciência mandar”, disse a liga.
Os teatros farão uma exceção para crianças e pessoas com condições médicas ou crenças religiosas que impedem a vacinação, afirmou a liga. Os clientes precisam apresentar provas de um teste PCR negativo contra a Covid-19 feito nas 72 horas anteriores ao show começar, ou teste antígeno negativo de seis horas antes do início.
Alguns dos locais de espetáculos mais importantes da cidade, incluindo o Met, estão proibindo crianças com menos de 12 anos e tornando o uso de máscaras opcional à plateia.
“Assim que crianças com menos de 12 anos puderem receber a vacina, crianças totalmente vacinadas serão novamente bem-vindas ao Met”, afirmou a icônica casa de ópera em comunicado.
Tanto a Broadway e o Met estão abrindo com capacidade total, em vez de parcial para poder praticar distanciamento social. Os teatros da Broadway variam de capacidade de 600 a 1000 assentos, e o Met recebe 3.000 pessoas, disse o New York Times.
EUA: Broadway anuncia retorno dos espetáculos para 14 de setembro