Teatros da Broadway adiam abertura e seguem fechados até maio de 2021


Abertura estava prevista para janeiro, mas grupo que representa a indústria fez novo anúncio nesta sexta-feira (9). Broadway adia abertura e vai permanecer fechada até maio de 2021; foto de arquivo mostra Teatro Shubert fechado por conta da pandemia
Reuters/Mike Segar/File Photo
Os teatros da Broadway seguirão fechados até pelo menos 30 de maio de 2021, conforme anúncio do Broadway League, grupo que representa a indústria nesta sexta-feira (9).
Inicialmente, a abertura dos teatros da cidade de Nova York, que baixaram as portas em meados de março, estava prevista para janeiro de 2021.
“Com cerca de 97 mil trabalhadores que dependem da Broadway para sua subsistência e um impacto econômico anual de US$ 14,8 bilhões para a cidade, nossa associação está comprometida em reabrir assim que as condições nos permitirem. Estamos trabalhando incansavelmente com diversos parceiros para sustentar a indústria até levantarmos nossas cortinas novamente”, declarou Charlotte St. Martin, presidente da Broadway League, segundo o Deadline.
Fechada, Broadway pede apoio do governo para evitar ‘catástrofe’ durante a pandemia
Segundo a agência Reuters, trinta e um espetáculos da Broadway estavam em produção quando o isolamento começou.
Com a mudança, o valor dos ingressos comprados para espetáculos que aconteceriam entre janeiro e maio de 2021 serão reembolsados, conforme comunicado.
Coronavírus: Broadway paralisada