Taylor Swift lidera lista global de artistas com maiores vendas em 2019 após sucesso de ‘Lover’


Cantora americana vem com turnê do álbum ao Brasil em julho. Ed Sheeran, Post Malone e Billie Eilish também aparecem na lista. Taylor Swift é premiada no American Music Awards 2019
Chris Pizzello/Invision/AP
Taylor Swift liderou a lista global de artistas com maiores vendas em 2019, graças ao sucesso de seu álbum “Lover”, superando nomes populares como a sensação pop coreana BTS, informou nesta segunda-feira (2) o grupo IFPI.
Foi a segunda vez que a cantora e compositora de 30 anos lidera as vendas globais de músicas gravadas. A primeira foi em 2014, quando lançou seu álbum “1989”.
“Lover” é o sétimo álbum de estúdio de Swift e incluiu hits como a faixa-título e o animado single “ME!”. A cantora vem ao Brasil com a turnê desse disco em julho, com dois shows em São Paulo.
Veja outros artistas internacionais que tocam no Brasil em 2020
Logo atrás de Swift no ranking de 2019 está o cantor e compositor britânico Ed Sheeran, seguido pelo rapper Post Malone e pela cantora adolescente Billie Eilish, que dominou o Grammy em janeiro ao conquistar os principais prêmios da noite.
Billie Eilish ganhou cinco estatuetas no Grammy 2020, entre elas as quatro maiores categorias da noite
FREDERIC J. BROWN / AFP
O Queen, a banda de rock formada em Londres em 1970, ficou em quinto lugar. A banda ressurgiu após o lançamento da cinebiografia de Freddie Mercury, “Bohemian Rhapsody”.
O BTS, a popular boy band sul-coreana, terminou em sétimo lugar.